Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Shell funde atividades petroleiras com empresa alemã


Das Agências

28/03/2001 | 10:30


O grupo energético alemão RWE e a gigante anglo-holandesa Shell decidiram unir suas atividades de refinaria e suas redes de postos de gasolina na Alemanha para gerar o novo número um do setor no país, anunciou RWE nesta quarta-feira.

O acordo, que entrará em vigor no dia 1 de julho, foi fechado entre a filial petroleira de RWE, RWE-DEA, e a filial alemã da Shell, Shell Deutschland GmbH.

Os dois sócios juntarão suas atividades em uma companhia conjunta de investimento (joint venture).

"As duas partes repartirão 50% da companhia conjunta", que será denominada Shell&DEA il GmbH e que terá sua sede em Hamburgo (Norte), precisou RWE em um comunicado.

Com um total de 3.200 postos de serviço e uma capacidade de refinaria de 34 milhões de toneladas, a nova companhia passará a ser a !nova número um" do setor na Alemanha, precisou o grupo alemão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;