Esportes Titulo
São Caetano ganha de virada e se aproxima da classificação
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
01/04/2007 | 19:10
Compartilhar notícia


Graças a duas quedas sofridas neste domingo à tarde no estádio Vila Porto, em Barueri, o São Caetano se levantou no Campeonato Paulista. O Azulão bateu o Barueri por 3 a 1 depois de sair atrás no placar e virou o jogo com dois pênaltis sofridos no segundo tempo antes dos 10 minutos – em seguida, Douglas fechou a contagem. O próximo jogo do São Caetano será sábado, às 18h10, no estádio Anacleto Campanella.

Com o resultado, a equipe chegou aos 33 pontos, subiu da quinta para a terceira colocação e volta, restando duas rodadas para o final da primeira fase, ao grupo dos quatro melhores, que garante vaga à semifinal paulista.

O jogo começou bastante equilibrado, com os dois times priorizando a marcação no meio-campo. Ambos tinham dificuldades para furar o forte esquema defensivo adversário e as jogadas pelas laterais eram as únicas alternativas que as equipes tinham para tentar o gol.

O Barueri foi o primeiro a criar boa chance para abrir o placar. Aos cinco minutos, Zeziel avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área, mas Thiago Humberto cabeceou para fora.

O São Caetano só conseguiu levar perigo ao gol adversário aos 16, com Luiz Henrique. O atacante do Azulão fez boa jogada pela esquerda, mas na hora do arremate foi interceptado pelo goleiro Oliveira.

A partida seguiu equilibrada. No entanto, o Barueri levava uma ligeira vantagem por, justamente, usar com mais freqüência as laterais do campo para atacar. Aos 28, os donos da casa chegaram a acertar uma bola na trave, a defesa do São Caetano não afastou o perigo e, no rebote, Pedrão completou para o gol: 1 a 0.

Em desvantagem, o Azulão passou a se arriscar mais. O problema era que o time oferecia espaços para os contragolpes do Barueri e por muito pouco não levou o segundo quatro minutos depois. Thiago Humberto sobrou sozinho diante do goleiro Luiz, mas chutou fora.

DISPOSTO

Depois de um primeiro tempo insatisfatório, o São Caetano voltou disposto a virar o placar logo no início da etapa final. E conseguiu. Aos dois minutos, Luiz Henrique foi derrubado na área por Dão. Na cobrança de pênalti, Somália empatou o jogo.

O gol deu uma nova motivação para o São Caetano e quatro minutos depois foi a vez de Triguinho invadir a área e sofrer pênalti. Somália cobrou de novo e virou.

O gol desestabilizou o Barueri e, aos 29, Douglas ampliou. O camisa 10 do Azulão avançou em velocidade desde o meio-campo, deixou três adversários para trás, mais o goleiro no chão, e marcou o terceiro do São Caetano. Um golaço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;