Esportes Titulo
Guga inicia nesta terça-feira busca pelo tri em Stuttgart
Por Das Agências
19/07/2005 | 09:39
Compartilhar notícia


Depois de defender o Brasil na Copa Davis, diante da frágil Antilhas Holandesas, Gustavo Kuerten retorna nesta terça-feira ao circuito profissional onde busca o tricampeonato do Torneio de Stuttgart (Alemanha). O brasileiro entra em quadra, às 11h (horário de Brasília), e enfrenta o norte-americano Hugo Armando, número 167 do ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

  Apesar de ocupar a 208ªcolocação no ranking de Entradas, Guga conseguiu ficar na chave principal sem disputar o classificatório. O tenista utilizou o ranking protegido (30º colocação), posição que ocupava na época do afastamento do circuito profissional, quando operou o quadril.

  No entanto, como não é pré-classificado, o brasileiro pode enfrentar um difícil desafio na segunda rodada. Se vencer o norte-americano, o catarinense deve encarar o espanhol Rafael Nadal, campeão de Roland Garros e considerado novo rei do saibro.

Mudança– Um atraso no vôo entre São Paulo e Curitiba mudou os planos de Flávio Saretta. Com isso, o tenista perdeu o vôo para os Estados Unidos e foi obrigado a mudar os planos para as próximas semanas. Como só estava garantido na chave principal do Torneio de Indianápolis, e teria de disputar o classificatório dos demais torneios em seqüência (Los Angeles, Washington e Montreal), Saretta e o técnico João Zwetsch optaram por jogar três eventos no Brasil. Agora, vai participar do torneio de Campos do Jordão, Belo Horizonte e Gramado.                     



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;