Esportes Titulo
Corinthians confia na experiência de trio vencedor
Do Diário do Grande ABC
04/03/2000 | 13:26
Compartilhar notícia


O objetivo de conquistar o título da Taça Libertadores da América é encarado pelo time do Corinthians como uma ratificaçao do Mundial de Clubes. Na busca pela inédita competiçao a equipe deu o primeiro passo positivo na noite de sexta-feira quando goleou a Liga Deportiva Universitaria, de Quito, por 6 a 0, no Pacaembu. Para chegar ao fim da missao com sucesso, o técnico Oswaldo de Oliveira confia em um trio que já venceu este campeonato: o goleiro Dida, o zagueiro Adílson e o atacante Luizao.

"É importante jogadores deste nível de experiência na equipe, pois a Libertadores é uma competiçao atípica e reúne fatores que só sao características dessa disputa", afirmou o treinador.

No jogo contra a Liga foi possível notar a importância desses jogadores. Dida esteve seguro, Adílson nao deu espaço aos atacantes equatorianos e Luizao foi o destaque da partida com três gols. "Sei que o grupo vai crescer conforme as dificuldades forem surgindo", afirmou Oswaldo.

A goleada diante da Liga foi considerada importante pelo técnico corintiano. "Vai dar moral para a equipe buscar a classificaçao para a segunda fase e seguir firme até a fase final." Oswaldo lembrou que no ano passado o Corinthians também obteve uma goleada na primeira fase da Libertadores: 8 a 2 sobre o paraguaio Cerro Porteño, também no Pacaembu.

O treinador só nao gostou dos momentos de desconcentraçao, principalmente após o placar de 2 a 0 e 4 a 0. "O grupo precisa entender que o ritmo deve ser mantido durante os 90 minutos, pois em partida mais equilibrada poderíamos sofrer conseqüências irreparáveis."

O elenco retorna aos treinamentos no Parque Sao Jorge segunda-feira à tarde. A preocupaçao segue sendo as dores musculares que tiraram o atacante Edílson do jogo de sexta-feira. O lateral-direito Indio, com tendinite no tornozelo e o atacante Fernando Baiano, com torçao de tornozelo, também serao reavaliados. O Corinthians estréia no Campeonato Paulista contra a Internacional de Limeira, quarta-feira, no Canindé.

A diretoria corintiana negou a venda do passe do lateral-esquerdo Augusto para o Botafogo-RJ. O clube paulista só aceita emprestar o jogador. O lateral Gilberto, do Vasco, pode ser apresentado na quarta-feira como o primeiro reforço para a temporada 2000.

As inscriçoes para o Campeonato Paulista terminam na terça-feira. Além de Gilberto, os dirigentes corintianos ainda buscam um substituto para Rincón no meio-de-campo. O preferido é Zé Elias, que atua no Bologna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;