Esportes Titulo
Inerte, São Caetano mantém queda livre
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
23/09/2006 | 18:38
Compartilhar notícia


Até que o São Caetano insistiu, mas não conseguiu superar o Atlético-PR neste sábado à tarde na Arena da Baixada, em Curitiba. O Azulão voltou para casa com um amargo 3 a 1. O resultado complica ainda mais a situação do time, que continua na zona de rebaixamento com 26 pontos (18ª colocação).

A partida em Curitiba começou debaixo de uma fina chuva e com chances para ambos os lados. Ânderson Lima arriscou a pontaria com belos chutes de longe aos 13 e aos 28 minutos. O primeiro gol, porém, foi do Furacão, aos 19. Cristian deu passe cruzado para Ferreira que acertou no canto direito.

Aos 37, Martin (primeiro estrangeiro a jogar com a camisa do Azulão) aproveitou para marcar sua estréia com um empate. Madson rolou para trás, tirou o goleiro da jogada e o colombiano não desperdiçou. A alegria do time de Hélio dos Anjos, porém, durou pouco: exatos seis minutos. Marcos Aurélio resolveu arriscar de fora da área e marcou um golaço para fechar o primeiro tempo.

O São Caetano, pior ataque do Brasileirão (fez 25 gols em 26 jogos), voltou dos vestiários disposto a reverter a situação. Mais uma vez, Ânderson Lima quase acertou um chute no alto. Desta vez, o lateral-direito foi barrado pela bela defesa de Cléber.

Depois dos primeiros minutos, o Atlético-PR assumiu o controle da partida. Em duas ocasiões, porém, foi prejudicado pelo bandeirinha que se equivocou ao marcar impedimentos.

Aos 36, o clima ficou tenso e Canindé acabou sendo expulso injustamente. O técnico Hélio dos Anjos também foi impedido de permanecer no banco depois de intensas reclamações. “O que meu jogador fez para ser expulso?”, disse. O treinador ainda não conseguiu nenhuma vitória no comando do Azulão.

Para piorar a tarde do São Caetano, Marcos Aurélio balançou novamente as redes. e carimbou o placar em 3 a 1.

A derrota, definitivamente, não estava nos planos do São Caetano. Durante toda a semana, Ânderson Lima chegou a declarar que todos os jogos a partir do Furacão seriam como finais de campeonato. Se fosse uma decisão, a equipe do Grande ABC teria perdido o título neste sábado na Arena da Baixada.

Últimas chances – Na quarta-feira, o São Caetano enfrenta o Goiás às 22h no Anacleto Campanella. Com este, são 12 jogos para que consiga se livrar da zona de rebaixamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;