Setecidades Titulo Doações
Aberta a temporada de solidariedade

Santo André, São Caetano e Diadema querem arrecadar 655 mil agasalhos

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
29/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O inverno só chega oficialmente em 20 de junho, mas as prefeituras de Santo André e São Caetano já iniciaram suas campanhas para arrecadação de agasalhos. Diadema lança a sua no sábado. Juntas, as três cidades pretendem arrecadar 655 mil peças de roupas usadas, mas em bom estado de conservação, além de sapatos, cobertores e outros itens necessários para espantar o frio.

Em Santo André, a campanha começou ainda em abril e segue até o dia 16 de julho, em mais de cem pontos de arrecadação espalhados pela cidade. A meta é arrecadar ao menos as 520 mil peças da campanha do ano passado. Na quinta-feira, às 19h, o festival Faça Alguém Feliz, no Teatro Municipal, reunirá apresentações culturais de funcionários da administração municipal para ampliar o número de doações. A entrada será um agasalho.

Em São Caetano, a campanha começou neste mês e vai até 11 de junho. A expectativa é que o número de peças seja maior do que em 2011, quando foram arrecadadas 75 mil peças. Voluntários podem doar peças em toda a rede municipal de educação, UBSs, próprios municipais e sede do Fundo Social de Solidariedade.

Com carreata que percorrerá diversos pontos da cidade, Diadema lança a campanha neste sábado. Como acontece todos os anos, a população poderá contribuir, além dos agasalhos, com a doação de alimentos não perecíveis, brinquedos e material escolar. A campanha seguirá até 30 de junho, tendo como postos de arrecadação, além da sede da própria Defesa Civil, todas as 20 UBSs e as 57 escolas da rede pública municipal, além de empresas parceiras.

A expectativa de arrecadação é de 60 mil peças, 10 mil a mais em relação ao esperado para 2011, que fechou a campanha com pouco mais de 60 mil doações.
São Bernardo também pretende realizar a campanha em junho, mas ainda está em busca de parceiros.

BENEFICIADOS

As peças doadas vão aquecer pessoas cadastradas em entidades e instituições sociais de Diadema e Santo André. No caso de São Caetano, os kits são montados e distribuídos primeiramente para moradores de habitação coletiva identificados pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social e, posteriormente, para entidades assistenciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;