Esportes Titulo
Levir Culpi se diz magoado
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
06/12/2000 | 00:00
Compartilhar notícia


  Levir Culpi falou nesta terça pela primeira vez desde que deixou o Sao Paulo. Nos últimos dias, o técnico procurou descansar e refletir sobre tudo o que aconteceu durante a temporada. Ele admite que ficou magoado pela maneira como deixou o clube. "Minha saída já estava definida pela diretoria dois meses antes do fim da Copa Joao Havelange", esclarece. A comentada proposta de reduçao salarial nao se concretizou, segundo ele.

Levir garante que soube extra-oficialmente do caso e preferiu ir embora. Assim, evitaria constrangimentos. Ele entende que o Sao Paulo nao soube avaliar o custo-benefício de sua permanência. "A gente até concorda em baixar salários. Tudo dependeria da situaçao financeira do clube, mas a regra nao se aplica ao Sao Paulo", acusa o treinador.

Levir lembra que durante sua passagem pelo Tricolor vários atletas da equipe foram valorizados, rendendo dinheiro na venda do passe. Além disso, acha que o grupo conseguiu bons resultados nas competiçoes de que participou, conquistando inclusive o Campeonato Paulista.

Com a retrospectiva, Levir também teve seu momento de `mea culpa'. "Creio que o maior erro que cometi foi com Bastos Neto", exemplificou. Apesar de ainda nao rebater as críticas do ex-presidente sao-paulino ao seu trabalho, o técnico admitiu que exagerou ao chamar o dirigente que o trouxe para o clube de `burro'. "Fui grosseiro. Gostaria de pedir desculpas publicamente."

Levir nao esconde de ninguém que tenta cultivar uma boa imagem. No entanto, reconhece que o falso alarme de sua transferência para o Corinthians o prejudicou demais durante a participaçao do Sao Paulo na Copa Joao Havelange. "Nunca houve nada, nenhum contato", comentou, ao reafirmar que desconhece a origem dos boatos.

Segundo Levir, o problema criou um clima de instabilidade na equipe em um momento decisivo. "Nao sei se isso foi feito para atingir a mim ou ao Sao Paulo, mas o fato é que o caso acabou me atrapalhando", supoe Levir.

Enquanto isso, os jornais europeus anunciam que o Galatasaray (Turquia) deve insistir na contrataçao do atacante França. O diretor de futebol José Dias negou eventuais contatos. Segundo ele, nao houve sequer uma sondagem. Quanto ao possível substituto de Levir, Dias avisou que nao existe nada de concreto, apenas `sondagens'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;