Setecidades Titulo
Mauá terá acesso a sistema eletrônico de transporte em 15 dias
Do Diário OnLine
Com Agências
01/09/2004 | 08:59
Compartilhar notícia


Pelo menos 30 mil trabalhadores de Mauá utilizarão o Sistema Integrado por Cartão Eletrônico (SICE) a partir do dia 15 de setembro, como forma de acesso ao transporte coletivo municipal. Nessa data, a Prefeitura liberará a passagem de ônibus para as pessoas que portarem o SIC Vale-Transporte, destinado aos funcionários de empresas da cidade.

Eles se somarão aos seis mil passageiros comuns que já aderiram à nova forma de acesso ao transporte público de Mauá. A expectativa é de que, até o fim do ano, quase todos os moradores da cidade que utilizam o sistema de transporte municipal passem a usar o cartão eletrônico. Hoje, cerca de 100 mil passageiros circulam pela cidade de ônibus diariamente.

A Prefeitura começou a entregar os cartões comuns com a implementação do sistema eletrônico em meados de julho. Depois de liberada a passagem do vale-transporte nas catracas para empregados, a administração vai marcar uma data para que comece a funcionar o sistema por cartões para estudantes e professores. Até agora, foram cadastradas cerca de 10,5 mil pessoas nessa categoria. A previsão é que a distribuição desse tipo de bilhete comece no início de outubro.

Para ter direito ao cartão, o usuário de transporte coletivo deve se dirigir ao terminal, localizado na Praça 22 de Novembro. Lá, ele terá de entregar a carteira de identidade para o funcionário, que vai fazer o cadastro em um dos guichês. Logo depois, o passageiro receberá o cartão comum. Para carregar, é necessário ir a outro guichê.

Mais informações ao telefone 4576-4000. Quem preferir pode entrar em contato com funcionários da Prefeitura, responsáveis pelo transporte coletivo, pelo número 4518-2236.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;