Palavra do Leitor Titulo
Impunidade

cartas

Por Dgabc
17/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Enquanto a sociedade assiste, perplexa, a execuções sumárias perpetradas por seres torpes que matam por prazer, os legisladores, eleitos por esse próprio povo acuado, parecem não visualizar que as leis em vigência, por sua flacidez, não servem mais para inibir a sanha assassina de criminosos confessos que debocham de um sistema penal que, por não punir adequadamente, incentiva a criminalidade exacerbada que campeia pelo País. Até quando pessoas de bem, úteis à sociedade, terão que sucumbir para que os legisladores acordem desse estado letárgico em que se encontram. A sociedade perdeu um contribuinte de valores. Seu assassino, se preso, logo retornará às ruas, favorecido pelas benesses das progressões de pena e continuará destruindo outras famílias que tiverem a desventura de cruzar seu caminho.

Rosicler Cítero Baldassin

Santo André

Gastos secretos

No último mês do governo Lula, a Presidência da República gastou R$ 884.887,29 com a utilização de cartões de crédito, valor bem maior que a média de R$ 512 mil mensais, durante o ano de 2010. Apesar de impressionantes, os gastos são protegidos por sigilo para garantia da segurança da sociedade e do Estado. Mas o sigilo protege apenas o próprio ex-presidente. Lula decidiu impor sigilo aos gastos do governo desde a denúncia de uso de cartão de crédito até para comprar tapioca e pagar resorts de luxo. Cartões de crédito da Presidência são utilizados para despesas com deslocamentos e mordomias da família presidencial.

Luiz Fernandes

São Bernardo

Primeiro mundo?

São Caetano, a tão badalada cidade de primeiro mundo, não passa de piada, pelo menos no tocante à Saúde. Marquei consulta com ortopedista e me disseram que aguardasse telefonema informando a data. Passados mais de 30 dias, nada. Me ligaram para ir pegar autorização no posto de Saúde. Dirigi-me ao local e qual não foi minha surpresa quando li na guia o endereço onde eu seria atendido: Hospital Estadual de Diadema, em Diadema. Fiquei sem entender. Como uma cidade como São Caetano, que tanto se orgulha de ser a primeira em IDH, precisa mandar seus munícipes para serem atendidos na irmã pobre? Isso é incrível! E pensar que existe um hospital enorme, no Centro, Hospital São Caetano, fechado. Pior ainda, o prefeito é médico. Imagina se fosse engenheiro.

Francesco Marcolin

São Caetano

Bico

Diferentemente do que afirma a reportagem "Ribeirão vai oficializar ‘bico' de PMs" (15/03), publicada no Diário do Grande ABC, a população não "pagará duas vezes pelo trabalho dos policiais militares na Atividade Delegada". Em primeiro lugar, porque os policiais trabalharão no horário em que estariam de folga. Em segundo, porque desempenharão funções de fiscalização municipal, para as quais receberão expressa delegação da Prefeitura. Daí o nome Atividade Delegada.

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

NOTA DE REDAÇÃO: O  Diário mantém as informações. Como PM é servidor público estadual, o salário é pago pela população; ao ter seus serviços contratados em horário de folga por prefeituras, seus vencimentos também serão pagos pelo contribuinte, afinal, todo e qualquer órgão público funciona por receita orçamentária, originária da arrecadação junto à população economicamente ativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;