Fechar
Publicidade

Domingo, 1 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Renúncia de ministros inicia crise política na Polônia


Do Diário do Grande ABC

28/05/2000 | 16:37


O partido da Uniao pela Liberdade (UW, liberal) desencadeou uma crise política neste domingo ao anunciar a retirada de seus ministros do governo de coalizao de centro direita, após uma divergência com o outro partido aliado, AWS-Solidariedade (direita católica).

A notícia foi dada à imprensa pelo porta-voz de UW, Andrzej Potocki. "Nao sabemos se poderemos voltar a formar uma coalizao com o AWS-Solidariedade", disse.

A moçao da direçao da UW apresentada neste domingo ante o Conselho político do partido para solicitar a retirada de seus ministros do governo foi aprovada.

Esta crise, a primeira desde a formaçao do governo dirigido por Jerzy Buzek, no outono de 1997, acontece nos momentos em que o país atravessa uma fase delicada em suas negociaçoes para sua adesao à Uniao Européia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;