Economia Titulo
INSS começará a pagar benefícios na sexta-feira
Por Do Diário OnLine
Com Agências
31/12/2003 | 10:29
Compartilhar notícia


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagará, a partir desta sexta-feira, os benefícios referentes ao mês de dezembro aos aposentados, pensionistas e demais segurados. Os pagamentos, realizados nos dez primeiros dias úteis de cada mês, são feitos de acordo com o número final do benefício ou, no caso de concessões recentes, com o Número de Identificação do Trabalhador (NIT).

Nesta sexta serão pagos os benefícios cujo número final é 1. Na próxima segunda-feira, serão pagos aqueles com número final 2, e assim sucessivamente até o dia 15.

O INSS paga por mês um total de 21,7 milhões de benefícios. No entanto, a partir de abril de 2004, os beneficiários do INSS terão uma boa notícia que é a redução do calendário de pagamentos para os primeiros cinco dias úteis de cada mês, e não mais até o 10º dia útil.

Essa redução foi definida por uma lei publicada em julho deste ano. A redução do calendário de pagamentos é uma reivindicação antiga dos movimentos e associações que representam os aposentados e pensionistas no Brasil.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;