Setecidades Titulo Promovido pelo Diário e USCS
Desafio de Redação tem inscrições prorrogadas

Com alta demanda, organização aumenta prazo e interessados poderão se cadastrar até o dia 15 de setembro

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
20/08/2021 | 00:38
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/ DGABC


As inscrições para participar do Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário e pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), foram prorrogadas. Os interessados em entrar na disputa e concorrer aos diversos prêmios poderão se cadastrar até o dia 15 de setembro por meio do hot-site www.dgabc.com.br/desafioderedacao – basta apontar a câmera do celular para o Qr Code para ser direcionado. A participação é gratuita.

A mudança da data – antes se encerraria no domingo – foi determinada pela organização do evento atendendo a pedidos das escolas do Grande ABC, que solicitaram mais prazo devido à alta demanda de inscrições por parte dos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º do médio, além de professores.

São duas grandes novidades para este ano. A primeira é que a população adulta da região que tenha curso superior completo pode participar do concurso, o melhor texto vai ganhar uma bolsa de pós-graduação na USCS e poderá escolher um entre os 24 cursos de lato senso das mais diversas áreas. A segunda é que a escola com o maior número de inscritos vai receber prêmio de R$ 3.000.

Respeitando as regras de distanciamento físico devido à pandemia, o concurso literário será no formato on-line e, também levando em conta a Covid, o tema proposto para produção das redações deste ano foi A Ciência como a Luz na Escuridão. A proposta é que os participantes possam discorrer o assunto em textos de 1.000 a 3.500 caracteres (contando os espaços) na folha, oficial do concurso, que está disponibilizada no hot-site.

O melhor texto de aluno do 3º ano do médio será premiado com uma bolsa de estudos na USCS, e os demais participantes concorrem a notebooks, TVs e tablets que serão ofertados aos autores das melhores redações.

Os textos serão lidos pela comissão de avaliação, formada por alunos e docentes da USCS, e os critérios utilizados serão semelhantes aos de correções do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os vencedores serão anunciados em programa especial da DGABC TV transmitido ao vivo pelo Facebook do Diário em 29 de setembro.

O Desafio de Redação tem patrocínio do Cemitério Parque Vale dos Pinheirais e apoio institucional do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;