Cultura & Lazer Titulo
Rod Stewart é condecorado por Príncipe Charles
Das Agências
13/07/2007 | 17:09
Compartilhar notícia


O músico britânico Rod Stewart foi condecorado pelo príncipe Charles da Inglaterra no palácio de Buckingham, com o título de Comandante da Ordem do Império Britânico. O cantor escocês, 62 anos, recebeu a distinção por "seus serviços à música mundial".

Segundo a agência Ansa, Stewart desafiou na quinta-feira o rígido protocolo real e foi à cerimônia com uma roupa listrada de marinheiro, em vez de vestir um traje de gala tradicional. O músico ia receber a distinção das mãos da rainha Elizabeth II, mas a monarca foi substituída por seu filho e herdeiro ao trono porque se encontrava viajando à Bélgica.

"Foi incrível", declarou Stewart, que participou da cerimônia ao lado da modelo norte-americana Penny Lancaster, sua esposa há duas semanas. "Foi uma ocasião maravilhosa", acrescentou.

O cantor contou ainda que Charles lhe perguntou sobre o estado de sua voz. "Tenho uma pequena infecção no peito, por isso só tomarei uma taça de vinho em vez de ficar bêbado", disse o músico.

Stewart conta entre suas canções com sucessos como "Maggie May" (1971), "You Wear It Well" (1972), "Sailling" (1975), "Da Ya Think I´m Sexy?" (1978), "Baby Jane" (1983) e "All for Love" (1993).

Além de Stewart, foram condecorados com a mesma distinção os músicos britânicos Elton John, Mick Jagger e Paul McCartney.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;