Nacional Titulo
Terreno de shopping de SP pode estar contaminado
Do Diário OnLine
08/05/2003 | 13:06
Compartilhar notícia


A Sabesp investiga se a contaminação no terreno da favela do Paraguai, a maior da Zona Leste de São Paulo, atingiu ainda o Shopping Central Plaza e o Centro de Detenção Provisória (CDP) da região, por meio do sistema de saneamento básico.

Em 5 de maio, o caso de contaminação foi revelado. Um estudo da Companhia de Desenvolvimento de Habitação e Urbanismo (CDHU), da Secretaria Estadual de Habitação, apontou a presença de substâncias cancerígenas e tóxicas em uma parte do terreno da favela.

A CDHU pretendia comprar a área utilizada pela Sabesp como lixão industrial nos anos 80 para a construção de conjuntos habitacionais e, por esse motivo, realizou o estudo.

A área de mais risco potencial está no terreno de uma creche no meio da favela, que atende a 300 crianças de zero a seis anos, desde 1992. Dez a 15 milhões de litros de areia de fundição teriam sido despejados na região. Esse tipo de areia contém substâncias prejudiciais à saúde, como o chumbo e o cobre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;