Esportes Titulo
Satisfeito com ambiente, Tite agora quer ver Palmeiras jogar bonito
Felipe Munhoz
Especial para o Diário
11/08/2006 | 08:09
Compartilhar notícia


A boa fase do Palmeiras não só melhorou o clima entre os jogadores, mas também alterou os pedidos do técnico Tite. Agora, além de vitórias, o treinador quer ver o time jogar bem. Contrariando a maior parte dos companheiros de profissão, que prega o resultado acima de tudo, Tite quer ver o Palmeiras encantar a torcida. “Não quero vencer como obra do acaso, pois, se for assim, a gente perde”, alertou. “Quero vencer, sim, mas primeiro desejo que a equipe jogue bem e mantenha um nível alto de atuação”, completou.

É com esse espírito que o treinador prepara seus atletas para enfrentar o Botafogo. Apesar de estar junto ao clube carioca na classificação, Tite evitou classificar o encontro como duelo de seis pontos. “Se disser isso, estarei colocando os dois como candidatos ao rebaixamento”, ponderou. “Para nós, será a oportunidade de crescer na tabela da competição e também de nos firmarmos como equipe. O campeonato está muito equilibrado e é uma decisão atrás da outra”, discursou.

A boa campanha no comando do Palmeiras já fez a diretoria do clube se mexer para tentar renovar o contrato do treinador até o final de 2007. “Não quero pensar em renovação agora, mas quem conhece minha postura profissional sabe que acredito em trabalhos com começo, meio e fim. Quero permanecer sim e montar uma equipe para disputar títulos no ano que vem”, avisou Tite.

Ameaça – Destaque na semana de treinos na Academia de Futebol, o meia chileno Jorge Valdívia aguarda apenas a regularização de sua documentação para poder estrear pelo Verdão. Como ele próprio admitiu na última quarta-feira, disputa a posição principalmente com Juninho Paulista. Porém, ao menos à princípio, Juninho não se diz preocupado. “O Palmeiras está montando um grupo forte e a disputa por posições é normal, tanto que o Marcinho, que também é um grande jogador, está fora da equipe. O Valdívia tem se mostrado extremamente técnico e habilidoso, mas treino é treino. Tem que ver jogando”, analisou. (com Agências) (Supervisão de Angelo Verotti)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;