Cultura & Lazer Titulo Cultura
Exposição sobre Anne Frank em S.Bernardo termina este sábado

Mostra conta com miniatura de esconderijo da família de Anne e desenhos em homenagem à jovem

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
06/08/2021 | 17:29
Compartilhar notícia
Divulgação


Termina neste sábado (7), na Bibilioteca Machado de Assis, em São Bernardo, a exposição em comemoração ao 92º aniversário de Anne Frank, adolescente alemã que foi vítima do holocausto e deixou registrado em seu diário a rotina da família que tentava fugir do nazismo. Além de informações sobre sua vida, a mostra conta com um réplica do local onde Anne ficou escondida com sua família e do seu diário, que seria publicado no mundo todo após a sua morte.

Também estão expostos desenhos que foram enviados por moradores da cidade para homenagear a adolescente. O evento é promovido pela Anne Frank House, que desenvolve, há 40 anos, ações educativas focadas em promover reflexões sobre os perigos da discriminação, do racismo e antissemitismo. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 2630-7192. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;