Esportes Titulo
No Rio, Timão bate o Flu
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
16/09/2010 | 00:10
Compartilhar notícia


Foi ao estilo Corinthians, sofrido. Porém, o Timão o bateu o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira no Engenhão, e se igualou aos cariocas na pontuação (41) na tabela do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória do time fora de casa. Sábado o Alvinegro recebe o Grêmio Prudente e, no domingo, o Tricolor das Laranjeiras faz clássico com o Flamengo.

A forte marcação dos dois lados deixou a partida truncada, sobretudo na primeira etapa.

A equipe carioca começou melhor e, para furar a retranca corintiana, apostou no talento individual. Assim, criou a primeira boa chance de marcar aos oito minutos. Deco tabelou com Conca, recebeu na frente e tocou na saída de Júlio César. A bola ganhou altura e saiu rente ao travessão. E foi só. O time tentou, sem sucesso, em outras três jogadas, superar a linha de impedimento armada pelo Alvinegro. Em todas elas o ataque do time das Laranjeiras ficou impedido.

A sentir que o adversário pouco arriscou e ficou à espera de um erro para se lançar nos contra-ataques, o Corinthians aos poucos soltou seus laterais, sobretudo Alessandro, e encurralou o Fluminense. Teve dificuldades porque os cariocas fecharam os espaços. No primeiro que encontrou, Elias rolou para Paulinho, que bateu de primeira, rente à trave esquerda. Já à vontade para testar o inimigo, aos 44 o Timão chegou ao gol após jogada ensaiada em cobrança de falta. Roberto Carlos rolou para o lado, Elias jogou na área e Jucilei apareceu livre para tocar no canto direito de Fernando Henrique (1 a 0).

Na etapa final, o jogo ganhou outros contornos. Atrás no placar, o Fluminense teve de sair para tentar descontar e se reforçou com a entrada de Rodriguinho, ex-Santo André. Abriu espaços e, após dois sustos, levou o segundo, aos 19 minutos. Alessandro tabelou com Elias, recebeu na frente e cruzou rasteiro para a pequena área. Ialey dividiu de carrinho com Gum e empurrou para as redes (2 a 0). Valente, o Tricolor carioca foi para cima e empatou aos 24.

Então a partida ficou dramática, com as equipes se revezando nas oportunidades. Aplicado, o Timão conseguiu segurar o resultado e, no fim, os jogadores se abraçaram como se o título já tivessem conquistado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;