Economia Titulo
Receita notifica 19 mil contribuintes que preencheram IRPF errado
Do Diário OnLine
24/05/2007 | 20:24
Compartilhar notícia


Dezenove mil contribuintes serão notificados pela Receita Federal por cometer erros de preenchimento no formulário do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) 2007 (ano-base 2006). Segundo a receita, essas declarações contêm erros na opção pelo débito automático das cotas do imposto.

De acordo com o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, a Receita já começou a enviar as correspondências mas, independente do comunicado, os contribuintes devem acompanhar o lançamento do débito em sua conta. Caso o débito não seja confirmado, o pagamento deverá ser feito por meio do Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais).

A segunda cota do IRPF vence no dia 31 deste mês e terá correção de 1% com base na legislação. Cerca de 350 mil pessoas optaram por pagar as cotas do IRPF através de débito em conta, opção que entrou em vigor na declaração deste ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;