Política Titulo
Seção eleitoral em município baiano não registrou um voto sequer
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
30/10/2006 | 18:51
Compartilhar notícia


O caso mais curioso destas eleições aconteceu no município de Sento Sé, localizado no interior da Bahia. De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado, nenhum dos 47 eleitores inscritos para votar numa das seções apareceu.

Um dos motivos foi a forte chuva que caiu na região durante o fim de semana. Embora os votos tenham sido computados no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como “não apurados”, eles serão revertidos para “abstenção”.

Já no exterior, 275 votos não foram apurados. São referentes a 16 países e duas seções eleitorais, uma na Argentina e outra no Uruguai, onde o número de eleitores não chegou ao mínimo exigido de 30, o que impede o funcionamento da seção.

Outros 222 votos deixaram de ser contados no Amazonas por causa de uma urna defeituosa no município de Coari. De acordo com o TRE local, um problema técnico impossibilitou a leitura dos votos da urna, que acabou impugnada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;