Setecidades Titulo
Acusado do assassinato do diretor de CDP é preso
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
14/06/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Mauá prendeu terça-feira um dos integrantes da quadrilha que participou do assassinato do diretor do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá. Agora, apenas um dos acusados do crime está foragido.

Dos nove membros do bando, sete já estavam presos. O crime ocorreu em janeiro a mando do PCC (Primeiro Comando da Capital), por considerar linha dura o diretor Wellington Rodrigues Segura, 31 anos.

Ricardo de Paula Ferreira, o Ricardo R, foi detido na casa de um parente localizada no Jardim Zaíra. Durante os últimos meses, para fugir da polícia, ele perambulou pela Cidade Tiradentes, Zona Leste da Capital, e Campinas, no Interior.

Os investigadores ficaram sabendo que Ricardo R estava no Jardim Zaíra e o surpreenderam na residência. Ele estava com a prisão preventiva decretada.

Ricardo R é sintonia (encarregado de repassar ordens da cúpula) do PCC. Ele ficou incumbido de recrutar os três executores de Segura e também participou da execução.

O último componente da quadrilha que ainda não foi preso é Luciano Pereira, o Shampoo, que foi um dos executores. Ele morava em São Bernardo. Todos os participantes do assassinato estão sendo transferidos gradativamente para o presídio de Presidente Venceslau, onde estão encarceradas as lideranças da facção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;