Setecidades Titulo
Encapuzados invadem prédio em São Bernardo
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
06/09/2004 | 16:05
Compartilhar notícia


Um prédio de alto padrão no Centro de São Bernardo foi assaltado na manhã deste domingo. Cerca de dez homens encapuzados, fortemente armados e bem vestidos renderam o porteiro do prédio por volta das 5h e fizeram diversas pessoas reféns, enquanto procuravam por jóias e dólares nos apartamentos. Na fuga, três carros foram levados - uma Parati preta, um Audi A3 preto blindado e um Classe A branco, além de jóias e dinheiro.

Eram 5h quando dois homens pularam o muro de trás do edifício Saint Etienne, na rua Bela Vista, e renderam o porteiro O.D.G., 50 anos. “Quando vi já estavam com a arma em cima de mim. Me levaram para um quartinho que fica na garagem. Eles perguntaram por um homem que saía com uma maleta de dinheiro, mas não sei quem é esse morador”, disse.

Depois de render o porteiro, outros oito homens entraram no prédio pela porta da frente. Parte ficou na garagem, parte na portaria e outros ficaram no saguão do edifício aguardando os moradores descerem pelo elevador. “A gente estava saindo do apartamento de uma amiga quando dois homens bem vestidos e armados nos surpreenderam. Eu tive de sair com um deles no meu carro (Parati) e meu amigo foi para o quartinho onde estavam as outras vítimas”, disse o analista de suporte R.G., 22 anos.

Na ação, que durou cerca de quatro horas, os ladrões invadiram dois apartamentos, um deles do dono da casa de show Estância Alto da Serra, Névio Carlone. A empregada da casa, V.A.S., 31 anos, estava chegando com o Classe A de sua patroa quando foi rendida na garagem. “Eles me obrigaram a subir e pegaram as jóias dela. Estavam nervosos, mas parecia tudo muito bem planejado”, disse.

Outra vítima, que preferiu não se identificar, afirmou que os dois homens que o abordaram na saída do elevador estavam de gravata e tênis importado. “Ainda disseram que era melhor ser assaltado por eles, que não machucariam ninguém, do que por outros ladrões”, disse.

No outro apartamento que os assaltantes entraram, levaram um cofre com jóias e dinheiro. Para entrar, usaram um amigo da estudante A.C.F, 25 anos, como isca. O mesmo que saía com a Parati e foi rendido no elevador. “Eles me renderam quando eu desci da casa dela e me obrigaram a telefonar, dizendo que havia esquecido algo. Quando ela abriu a porta, invadiram e pegaram o cofre”, disse R.G..

Toda a ação foi filmada pelo circuito interno de segurança. Segundo a polícia, que já teve acesso às imagens, todos os homens que aparecem estão encapuzados. Um dos carros, o Classe A branco, foi localizado horas depois na rua Silva Jardim, perto do prédio. Até a tarde deste domingo, a polícia não havia prendido ninguém.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;