Política Titulo
César Maia traz jovens para auxiliá-lo durante nova gestao
Por Do Diário do Grande ABC
18/11/2000 | 13:56
Compartilhar notícia


O prefeito eleito do Rio de Janeiro, César Maia, do PTB, em sua nova gestao, retoma a prática de trazer jovens quadros para cargos públicos. Sao pelo menos quatro auxiliares com média de idade de 24 anos. Faixa etária que lhes rendeu o apelido de César's boys, ou os garotos de César.

Breno Arruda, 21 anos, será o mais novo dos subprefeitos. A partir de 1º de janeiro, Breno, que está cursando o penúltimo período da faculdade de economia na UFRJ, vai tomar à frente da regiao que compreende o coraçao financeiro da cidade: o Centro. E Breno _ que vai coordenar 13 bairros _ nao é o único jovem da equipe de César.

Assim como Breno, Wanderley Mariz, 25 anos, e André Duarte, 24 anos, militaram na campanha do petebista pela Juventude de César. ``Todas as eleiçoes temos identificaçao de quadros jovens que vem trabalhar conosco', explica o prefeito eleito. André e Wanderley assumirao as subprefeituras da Leopoldina e da Ilha do Governador, respectivamente.

Segundo César nao basta abrir o espaço, ``é preciso formar'. ``Se você nao formar, eles vao trabalhar com menos eficiência. O exemplo é o Eduardo (Paes). No início do governo, o mandei para Israel, para fazer um curso de administraçao pública na universidade de Haifa. Depois ele foi estudar em Phoenix, nos Estados Unidos', receita César.

O deputado Eduardo Paes (PTB), 31 anos, é o que se pode chamar de ``tio' do grupo. Prestes a assumir a secretaria de Meio Ambiente, Paes, foi subprefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá no primeiro governo de César, quando tinha 23 anos. ``Fico superestimulado com a presença desses caras e tenho certeza de que vao dar show de bola', se entusiasma Paes.

No que depender da admiraçao dos novos quadros ao prefeito eleito, o apelido de César's boys é motivo de orgulho. Nomeado chefe de gabinete, Pedro Paulo Teixeira, 28 anos, gosta da comparaçao . ``Para gente é motivo de orgulho'. Para Breno, além da oportunidade de pôr em prática seus estudos, é a chance de concluí-los bem. O pupilo de César prepara uma monografia sobre A saída do setor financeiro e o impacto na economia do Centro da cidade. ``Na subprefeitura vou ter mais material para o meu trabalho', disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;