Política Titulo
Mário Reali começa a negociar com funcionalismo
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
16/04/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


A equipe do prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), se reuniu ontem com o Sindema (Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema) e, ao contrário dos últimos encontros, deu início à discussão de cada um dos 15 itens da pauta de reivindicações da categoria. O debate será encerrado na segunda-feira, quando o funcionalismo espera receber uma proposta contundente.

De acordo com o Sindema, o encontro foi considerado uma evolução, pois até então a Prefeitura havia rejeitado todos os pedidos, tendo apenas oferecido bônus de R$ 10 no vale-alimentação.

Entre os 15 pontos da pauta, o reajuste salarial de 11% (6,36% referente à inflação), a aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Pagamentos e a implementação da Frente de Trabalho (grupo de fiscalização das condições de serviço) são destacados como fundamentais.

A reunião da segunda-feira foi marcada na marra. O Sindema organizou uma série de carreatas e paralisações em 49 das 54 escolas municipais até ocupar a Câmara para pressionar os vereadores que cederam e solicitaram a reunião. Na terça-feira, a categoria se reúne para assembleia geral em que decidirá se aprova ou não a proposta da administração. Em caso negativo, o funcionalismo cogita marcar a data da greve geral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;