Esportes Titulo Vôlei masculino
Brasil se recupera e vence a Finlândia

Time de Bernardinho faz 3 sets a 1 e conquista primeira vitória na Liga Mundial

Por Das Agências
21/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de duas surpreendentes derrotas por 3 sets a 2 para Polônia e Canadá, a Seleção Brasileira masculina de vôlei finalmente conseguiu sua primeira vitória na Liga Mundial. Jogando ontem, novamente na cidade canadense de Toronto, o Brasil tomou susto, mas ganhou da Finlândia por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/13, 25/22 e 31/29.

Agora, encerrada a primeira rodada do Grupo B, as quatro seleções voltam a se enfrentar de 1º a 3 de junho, na cidade polonesa de Katowice. Depois, nos dois fins de semana seguintes, dias 8, 9 e 10 de junho, os confrontos serão realizados no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo e, por fim, na finlandesa Tampere. A disputa é pela primeira colocação da chave, que garante vaga para ir à fase final, que nesta temporada será na Bulgária.

Ontem, assim como tinha acontecido nas duas partidas anteriores, o Brasil começou desconcentrado e perdeu o primeiro set para a Finlândia. Dessa vez, porém, a equipe conseguiu reagir. O técnico Bernardinho conversou com os jogadores e o time voltou com outra disposição para o segundo set, mantendo a concentração até fazer 3 sets a 1.

Mais uma vez o grande destaque brasileiro foi o oposto Wallace, que marcou 26 pontos. Mas os centrais Sidão, com 16 pontos, e Lucão, com 13, também tiveram papel decisivo para a primeira vitória do time.

Ao contrário do que tinha feito nos dois jogos anteriores, o técnico Bernardinho optou por escalar seu filho, o levantador Bruno como titular. Assim, Ricardinho, que está voltando agora à Seleção Brasileira depois de cinco anos de afastamento - não fazia parte do grupo desde os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007 -, ficou no banco de reservas durante a vitória sobre a Finlândia.

Nesta primeira rodada da Liga Mundial, que foi disputada no Canadá, o Brasil jogou com alguns desfalques importantes. Murilo, Giba e Leandro Vissotto nem viajaram para Toronto, porque se ainda se recuperam de contusão. Além disso, Bernardinho já avisou que a Seleção Brasileira ainda está em começo de preparação na temporada, com foco nos Jogos Olímpicos de Londres, em julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;