Cultura & Lazer Titulo
Unibanco e Telecom criam banco totalmente virtual
Por Do Diário do Grande ABC
23/05/2000 | 11:41
Compartilhar notícia


A empresa de telecomunicaçoes PT Multimedia (controlada pela Portugal Telecom) e o banco privado Unibanco oficializaram, nesta terça-feira, através de um comunicado, a criaçao de um banco virtual no Brasil, o banco1.net..

O banco pretende ser o primeiro totalmente virtual no país, com enfoque em serviços de consulta e orientaçao financeira, segundo o comunicado.

A Portugal Telecom possui o controle das empresas de telefonia celular TMN (de Portugal) e Telesp Celular, com 3,1 milhoes de clientes em Sao Paulo.

Através da PT Multimedia, a Portugal Telecom ingressou no mercado brasileiro, com a aquisiçao em fevereiro do portal brasileiro zip.net.

O Unibanco é o terceiro banco privado do Brasil, com um patrimônio líquido de R$ 4,2 bilhoes.

O banco virtual, baseado em uma instituiçao bancária menor que já estava funcionado e que a partir de junho será totalmente virtual, conta com 70 mil clientes nas cidades de Sao Paulo e Rio de Janeiro, segundo seus criadores.

O Unibanco terá cerca de 60% do controle e a PT Multimedia, que investiu US$ 60 milhoes, 30%, informou seu presidente no Brasil, Eduardo Correia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;