Setecidades Titulo
Carreta explode e mata dois em São Bernardo
Por Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
Com AE
09/05/2006 | 07:39
Compartilhar notícia


A explosão de uma carreta contendo combustível matou um homem e uma mulher por volta das 17h30 desta segunda-feira na avenida Nicola Demarchi, no bairro Demarchi, perto do portão 4 da fábrica da Volkswagen, em São Bernardo. Os corpos foram encontrados a uma distância de dois quarteirões (mais de 150 metros) da garagem onde estava o compartimento com líquido inflamável. Janelas das casas da quadra vizinha quebraram com o estouro. Dois adolescentes estariam desaparecidos. No início da noite, 25 homens do Corpo de Bombeiros faziam buscas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas não haviam sido identificadas e seus corpos foram levados ao IML (Instituto Médico-Legal). Vizinhos afirmaram que os mortos eram uma mulher e uma criança, e que dois outros rapazes haviam sumido.

Segundo apurações preliminares, o acidente foi provocado por uma solda elétrica. "Fui informado de que duas pessoas estariam soldando o caminhão-tanque. O veículo estava carregado de combustível. Alguma faísca entrou em contato com o produto inflamável e isso provocou a explosão", disse o delegado seccional de São Bernardo, Marco Antonio de Paula Santos.

A explosão foi ouvida a quilômetros de distância do bairro Demarchi e assustou os moradores da área. Os telefones do Corpo de Bombeiros não paravam de tocar. Foram dezenas de ligações em menos de cinco minutos.

Um morador da rua José Gomes Moreno, distante duas quadras do local do acidente, telefonou para os bombeiros e, apavorado, contou que um pedaço de caminhão havia caído em sua casa. Outro morador afirmou ter visto partes de um corpo no quintal.

Uma equipe do Instituto de Criminalística foi requisitada ao local para fazer a perícia técnica. O estacionamento onde se encontrava a carreta é destinado a caminhões-tanque e conta com pouca iluminação durante a noite. Às 20h30, duas viaturas dos bombeiros ainda realizavam buscas nas imediações do local do acidente para verificar se havia outras vítimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;