Nacional Titulo
São Paulo e Rio abrem oficialmente o Carnaval nesta 6ª
Por Do Diário OnLine
20/02/2004 | 09:34
Compartilhar notícia


A cidade de São Paulo abre oficialmente o Carnaval 2004 nesta sexta-feira, com o primeiro desfile das escolas de samba do grupo especial. Neste ano, os temas das escolas foram escolhidos com base nos 450 anos da cidade.

A partir das 22h30, desfilam pelo sambódromo do Anhembi as escolas Unidos do Peruche, Acadêmicos do Tatuapé, Camisa Verde e Branco, Águia de Ouro, Gaviões da Fiel, Unidos de Vila Maria, X-9 Paulistana e Acadêmicos do Tucuruvi.

No sábado, devem se apresentar as escolas Barroca Zona Sul, Imperador do Ipiranga, Rosas de Ouro, Vai-Vai, Leandro de Itaquera, Império da Casa Verde, Mocidade Alegre e Nenê de Vila Matilde.

Rio de Janeiro — Na capital fluminense, a festa tem início nesta tarde, com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, Wagner Jorge Wanderson. A Banda da Guarda Municipal e a Dupla do Rio, formada por um casal que se apresenta sobre pernas de pau, devem abrir a folia carioca.

Os desfiles das escolas principais do Rio acontecem no sábado e domingo. No dia 22 passam pelo sambódromo São Clemente, Caprichosos de Pilares, Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Salgueiro, Acadêmicos do Grande Rio, Mangueira e Portela.

Já no domingo, desfilam Tradição, Unidos do Porto da Pedra, Imperatriz Leopoldinense, Império Serrano, Beija Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro e Mocidade Independente de Padre Miguel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;