Nacional Titulo
Ministério Público abrirá inquérito para apurar causas do acidente
Por Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
18/07/2007 | 00:03
Compartilhar notícia


Um inquérito policial será aberto nesta quarta-feira para apurar as causas do acidente com o vôo 3054 da TAM. A princípio, as investigações serão baseadas na hipótese de homicídio culposo (sem intenção de matar).

O Procurador Geral do Estado de São Paulo, Rodrigo Pinho, afirmou na noite desta terça-feira que se trata de “um momento de tragédia com muitas vítimas. O papel do MP (Ministério Público) é investigar as causas do acidente e os eventuais culpados.”

De acordo com Pinho, o promotor designado para o caso é João Honório Franco. A partir de amanhã, o Ministério Público investigará se houve falha no avião ou erro no momento do pouso. As conversas estabelecidas entre o piloto da aeronave e a torre de controle também serão analisadas.

Questionado sobre o encerramento das operações no aeroporto de Congonhas, possibilidade cogitada por conta das últimas ocorrências de acidentes na região do Jabaquara, região Sul de São Paulo, Pinho afirmou que ainda é cedo e que o MP não deve antecipar conclusões. “Essa circunstância deve ser examinada com atenção”, disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;