Internacional Titulo
Laboratórios químicos de Saddam não fabricavam armas
Por Da AFP
08/06/2003 | 12:23
Compartilhar notícia


Os serviços secretos de Saddam Hussein montaram uma rede de laboratórios dedicados à pesquisa química e biológica, mas que não fabricavam armas, informa o Sunday Times citando, na edição deste domingo, um general do antigo regime iraquiano, que pediu para não ter o nome divulgado.

Segundo o jornal britânico, o general relatou que os produtos necessários a esses programas foram fornecidos através de uma rede internacional de empresas fantasmas. E informou que os laboratórios secretos estavam escondidos no subsolo de casas, na periferia de Bagdá.

"Mas não havia nada de concreto. O objetivo para nós era nos mantermos a par das tecnologias de modo a estarmos preparados para dar início imediato à produção de armas químicas e biológicas assim que as sanções das Nações Unidas fossem levantadas ou se tivéssemos necessidade de fabricá-las", comentou o general.

Ele insistiu em afirmar que as equipes de inspetores não encontrarão nenhuma arma no Iraque. "Desafio qualquer um no Iraque a encontrá-las, vasculhando do norte ao sul do país", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;