Esportes Titulo
Timão vence fácil, lidera e se classifica
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/03/2011 | 00:15
Compartilhar notícia


O Campeonato Paulista tem novo líder. Com a tranquila vitória (3 a 0) de ontem sobre o Oeste, no Estádio do Pacaembu, o Corinthians chegou aos 34 pontos e contou com o tropeço do São Paulo para assumir a liderança isolada. De quebra, o Timão garantiu antecipadamente vaga nas quartas de final.

A formação ofensiva do técnico Tite com três atacantes - Dentinho, Jorge Henrique e Liedson - mandou o Corinthians para cima do Oeste desde o início. Apesar de atacar a todo momento, Paulinho e Ralf faziam com perfeição a proteção no meio-de-campo e impediam os contra-ataques do adversário. Dessa forma, o jogo era quase um ataque contra defesa.

A primeira boa chance do Timão saiu dos pés de Dentinho. Aos nove minutos, ele aproveitou cruzamento de Morais e chutou à direita.

Mesmo superior, o Corinthians não tinha facilidade para se aproximar da área e rodava a bola de um lado a outro à espera de espaços. Liedson, bem marcado, pouco produzia.

Assim, o gol só poderia sair de bola parada. Aos 34, Morais cobrou escanteio na cabeça de Paulinho, que mandou no canto esquerdo. A bola pegou na trave antes de entrar.

O Oeste, que só se defendia, criou boa chance aos 41 minutos. Após cruzamento na área, Anselmo Ramon mandou de cabeça, mas por cima do gol.

No segundo tempo, o Oeste ousou atacar, mas durou quatro minutos a ambição do time interiorano em empatar o duelo. Na primeira chance que teve, Liedson recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0.

A boa vantagem facilitou o trabalho e definiu precocemente o duelo. Abatido, o Oeste não tinha forças para reagir e apenas assistia o Corinthians tocar a bola.

Colocado em segundo plano pelo técnico Tite, Bruno César foi decisivo. Assim que entrou no jogo, aos 28 minutos, o meia roubou a bola e tocou para Liedson. O atacante chutou prensado, na sobra o zagueiro tentou afastar e chutou em cima de Dentinho, que empurrou para o gol fechando a tranquila vitória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;