Setecidades Titulo
Escola tem alunos com 66% de conhecimento abaixo do ideal
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
19/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Não é difícil adivinhar por que a escola Palmira Grassiotto Ferreira, em São Bernardo, teve o pior Idesp entre as escolas de 5ª a 8ª série do Grande ABC. É lá também que mais de 66% dos alunos do Ensino Médio têm conhecimento abaixo da média básica considerada ideal em Matemática. Só 1,9% está no nível adequado da disciplina. Basta uma observação para perceber que os problemas enfrentados pela direção transcendem às lições de casa não cumpridas ou as notas vermelhas do boletim. A quadra de esportes, fachada e portão estão pichados, o alambrado que cercava a quadra e parte do corrimão da escada interna foram roubados.

A atual diretora, Telma Aparecida Medeiros de Oliveira, no cargo há dois anos, trabalha para mudar o cenário e não pretende abandonar a função. Ela diz que nos cinco anos anteriores à sua chegada, 12 educadores haviam passado pelo cargo. "As pessoas vinham para o Palmira por falta de opção, ninguém queria ficar."

OUTRO LADO - O secretário estadual de Educação recém-nomeado, Paulo Renato de Souza, foi procurado pela reportagem na quinta-feira, mas não foi encontrado porque participava de um seminário. Os questionamentos sobre a progressão continuada, políticas públicas para a área e demais assuntos abordados nesta reportagem foram encaminhados à secretaria, que não enviou as respostas até o fechamento desta edição.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;