Cultura & Lazer Titulo Música
Mart´nália com amor
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
19/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Espontaneidade e o carisma de sempre marcaram a estreia de Mart'nália nos palcos paulistanos no show de lançamento de 'Não Tente Compreender', seu último disco, na quinta-feira, no HSBC Brasil.

Evocando novos gêneros, interpretações e instrumentos, a cantora venceu o desafio de sair de sua zona de conforto sem deixar de lado o suingue e a simpatia. Apesar de ser colorida por mais guitarra e teclado, a apresentação foi contemplada também com batuque.

As canções de amor do novo disco desfilaram bonitas pela luz assinada por Ney Matogrosso e passearam soltas pelos arranjos encorpados.

Dançando de um lado para o outro do palco sem tirar o sorriso do semblante, requebrando e fazendo caretas, Mart'nália dividiu o repertório entre seus sucessos, tais quais 'Cabide', 'Alegre Menina' e 'Entretanto' e algumas raridades do seu gênero de nascença, como 'Parei na Sua' e 'A Flor e O Samba'.

Mas foi na hora de apresentar as novidades que ela mostrou a dimensão de seu poder. 'De Lábios de Mel', de Tim Maia, passando por 'Deixa Eu Cantar', de Dudu Falcão, e 'Avião', de Djavan, ela transcendeu qualquer gênero e firmou-se como intérprete múltipla.

As canções do disco que fogem do samba, entre elas 'Daquele Jeito', 'Namora Comigo', 'Os Sinais' e o rock 'Zero Muito', só endossaram um caminho lindo que Mart'nália começa a traçar a partir de agora, explorando novas rotas.

Não foi só a relação de amor das letras do disco que esteve em campo, foi a singeleza de uma artista apaixonada pela música e pelo público em uma grande noite de troca de sentimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;