Cultura & Lazer Titulo
TV americana exibe série sobre confissoes de assassinos
Por Do Diário do Grande ABC
07/09/2000 | 12:18
Compartilhar notícia


A televisao americana atravessa uma nova etapa em sua busca de audiência, com a difusao da série documental Confessions, sobre as confissoes chocantes de assassinos filmadas nas salas de interrogatório dos comissariados do país.

``Verdadeiros criminosos contam histórias verdadeiras'. Sob esse slogan, a rede a cabo Court TV, especializada em casos de polícia e de justiça, oferece uma imersao tao perturbadora como fascinante na mente dos piores criminosos, graças a documentos de arquivo inéditos da polícia e dos serviços judiciais.

A idéia desta série foi dada pelo próprio procurador de Nova York, Robert Morgenthau, que pôs à disposiçao da rede grandes quantidades de vídeos. Esta série, explica, é a oportunidade de mostrar um aspecto pouco conhecido de um processo judicial.

O primeiro episódio, de meia hora, que será apresentado no próximo domingo, mostrará o penoso interrogatório de Steven Smith, um desempregado negro e doente mental condenado pelo estupro e assassinato de uma médica em Nova York, em 1989.

Também será mostrado o depoimento de Daniel Rakowitz, um empregado de restaurante que matou seu companheiro de moradia e depois ferveu seu corpo.

Segundo o ex-chefe da polícia de Nova York, William Bratton, mais de 70% dos suspeitos concordam em falar de seus supostos crimes, mesmo depois que lhe sao lidos os direitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;