Política Titulo
Denúncias contra Dib devem ser investigadas pelo MP
Juliana Finardi
Da Redaçao
19/09/2000 | 01:24
Compartilhar notícia


O cartório da 174ªZona Eleitoral de Sao Bernardo enviou nesta segunda ao Ministério Público o pedido de instauraçao de investigaçao judicial para apurar denúncias de suposto crime eleitoral que teria sido praticado por Willian Dib (PSB), candidato a vice na chapa encabeçada pelo prefeito licenciado, Maurício Soares (PPS). Além da investigaçao, o processo também solicita a cassaçao do registro de Dib e Maurício. Agora, a promotoria vai decidir o futuro do processo.

Dib está sendo acusado de ter oferecido dinheiro a dois candidatos a vereador da cidade que compoem a Frente Sao Bernardo, coligaçao encabeçada por Carlos Pastoriza (PSDB, PST, PMN, PAN e PRP), para que desistissem da campanha.

Os dois candidatos - Sean Carneiro (PMN) e Oscar de Paula (PRP) - teriam gravado, em fitas de áudio, nos dias 25 e 28 de agosto, conversas com Dib nas quais ele teria oferecido R$ 2,5 mil mais R$ 2 mil de outro candidato para que eles abandonassem a campanha, dentro da Prefeitura.

O caso, denunciado por Pastoriza, provocou a "uniao" do tucano com os outros cinco candidatos à Prefeitura da cidade - Vicente Paulo da Silva (PT), Lauro Gomes Jr. (PTB), Eliana Lúcia Ferreira (PSTU), Pedro Copeinski (PGT) e Paulo Corrêa (Prona).

O prefeito licenciado e candidato à reeleiçao, Maurício Soares, afirmou, na semana passada, que a suposta prova obtida pela dupla foi conseguida mediante fraude.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;