Esportes Titulo
Torcedores de futebol sao expulsos de cidade russa
Do Diário do Grande ABC
06/08/2000 | 16:51
Compartilhar notícia


Centenas de jovens russos, fas de futebol foram expulsos neste domingo da cidade ocidental russa de Voronezh, depois que alguns deles provocaram distúrbios e feriram policiais, informaram as autoridades.

A polícia obrigou a cerca de 1,5 mil torcedores do Spartak de Moscou a entrar em trens para enviá-los de volta à capital russa, um dia depois que alguns deles destruíram um café, quebraram vitrines e danificaram vários automóveis.

A rede de televisao NTV informou que cerca de 200 torcedores, em sua maioria adolescentes, foram presos e quatro policiais sofreram ferimentos em conseqüência do distúrbio.

Alguns dos fas reconheceram que haviam planejado açoes violentas, independente do resultado da partida, informou a NTV.

Apesar de os torcedores russos de futebol serem normalmente pacíficos, nos últimos anos, alguns clubes de futebol de Moscou tem atraído como simpatizantes certos grupos de jovens violentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;