Esportes Titulo
Temporal muda horário do jogo do Sto.André
Por Nelson Cilo
Especial para o Diário
06/02/2001 | 00:41
Compartilhar notícia


Depois da vitória sobre o São José, na rodada de abertura, o renovado Santo André encara o segundo teste do time na Série A-2 do Campeonato Paulista, às 16h de quarta, em Rio Preto, diante do América. O jogo seria à noite (20h30), mas a Federação Paulista de Futebol confirmou nesta segunda a mudança de horário. Ao encaminhar o pedido de antecipação à entidade, a diretoria do América explicou que o temporal desta segunda danifinou o sistema de refletores do estádio local. Alegou, ainda, que o clube – em crise financeira – não teria como recuperá-lo rapidamente. Assim, a FPF decidiu que alguns compromissos do América – inicialmente marcados para o período noturno – serão à tarde.

Até as 19h, o vice-presidente de futebol do Santo André, Celso Luiz de Almeida, não havia recebido nenhum comunicado oficial da FPF, o que deve ocorrer somente hoje, mas isso em nada altera o planejamento de Vágner Benazzi. Às 10h, o técnico comanda um coletivo e define a equipe, sem o volante Sérgio Soares, expulso domingo no estádio Bruno Daniel.

Benazzi vai analisar três alternativas para a vaga do capitão do time: Ramalho, Paraíba e Humberto. Ele também não sabe que mexe na base utilizada no 1 a 0 contra o São José. “Como estamos no início da temporada, quero observar atentamente as diferentes opções de que disponho”, disse o treinador.

A atuação do Santo André agradou Benazzi logo no primeiro desafio. Afinal, como se não bastasse o futebol combativo de um grupo bastante modificado, o time quebrou um longo tabu de nove anos sem ganhar na primeira rodada de cada campeonato. Nos vestiários, todos comemoraram a dupla façanha diante de um velho rival. “Não adianta negar que isso estava atravessado”, assume.

Benazzi elogiou especialmente o lateral Da Guia, os zagueiros Elói e Adeílson, além dos atacantes Jajá e Nei Júnior – este, o autor do gol. “Meus jogadores lutaram muito, mas cansaram. Sentiram falta de ritmo. “O ritmo e o entrosamento virão naturalmente. Aos poucos, vamos alcançar o ponto ideal”, avalia Benazzi, que destaca a experiência do grupo atual.

Adversário – O América passou pelo Juventus nos pênaltis (3 a 2, depois do 0 a 0 no tempo normal), na Rua Javari, mas o técnico Vica exige a contratação de reforços para fortalecer o time. Se o clube conseguir registrar o volante Jeovânio e o meia Bilu, os dois serão as únicas novidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;