Esportes Titulo
Grande ABC tem boa participação nos Jogos de Barretos
Katiuscia Dias
Especial para o Diário
27/09/2004 | 11:32
Compartilhar notícia


Os ares do interior fizeram bem às delegações do Grande ABC. Com 250 pontos, São Caetano recuperou a hegemonia perdida para Santos, nos Jogos disputados na cidade do litoral, e obteve o oitavo título na 68ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que foi encerrada ontem em Barretos. Das seis delegações do Grande ABC que disputaram os Abertos, Santo André foi a que apresentou melhor evolução em relação ao ano anterior. Depois do sétimo lugar em Santos, Santo André terminou em quinto lugar, com 102 pontos, e disputou sete modalidades a menos, em comparação à competição santista. São Bernardo manteve a quarta colocação, com 153 pontos. Diadema ficou em 57º lugar, com quatro pontos, e Ribeirão Pires obteve a 72ª colocação, com três.

Santo André apostava suas fichas na natação, na parceria firmada com o Pinheiros, que pela primeira vez a representava nos Jogos. No feminino, levou o título, mas no masculino amargou o segundo lugar atrás de Santos. A surpresa ficou com o futebol masculino, representado pelo time de juniores do Santo André. A equipe não levava o caneco desde 1970.

São Caetano praticamente dominou a competição, em que subiu ao lugar mais alto do pódio por 18 vezes. O destaque ficou (como sempre) com as imbatíveis equipes de Atletismo e Judô, que contaram com a participação de atletas olímpicos, como os judocas Carlos Honorato e Edinanci Silva.

São Bernardo levou o ouro no futebol feminino, com as medalhistas olímpicas (prata) Cristiane e Juliana Cabral, e a prata no vôlei masculino, sem o dourado Nalbert. No entanto, a maior conquista foi ser escolhida como a sede da 70º edição dos Jogos Abertos do Interior, em 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;