Nacional Titulo
Segue estável saúde de estudante baleada no RJ
Por Do Diário OnLine
14/05/2003 | 11:21
Compartilhar notícia


Permanece estável o quadro de saúde da estudante de enfermagem Luciana Novaes, 19 anos, baleada na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Segundo boletim médico divulgado na manhã de quarta-feira pelo Hospital Pró-Cardíaco, a aluna teve uma noite tranqüila e se comunicou com a irmã movimentando os olhos.

Nesta semana, serão realizados exames físicos e neurológicos que poderão informar se a jovem vai recuperar seus movimentos. A equipe médica ainda não sabe se a estudante vai ficar tetraplégica, já que a bala atingiu sua mandíbula e se alojou na coluna cervical.

A estudante foi submetida a uma cirurgia na terça-feira para a reconstituição da mandíbula. Foram colocadas duas placas de titânio para segurar os ossos que se romperam com a bala. No dia 8, os médicos conseguiram retirar a bala na estudante e estabilizar a sua coluna.

Luciana foi baleada no rosto no último dia 5 de maio dentro do campus da instituição. Duas possibilidades estão sendo analisadas pela polícia fluminense. A primeira é a de que o tiro teria partido do Morro do Turano. Já a segunda, e mais provável, é que o disparo tenha ocorrido de dentro da própria universidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;