Cultura & Lazer Titulo Investigada
Cantora Shakira teria sonegado R$ 90 milhões na Espanha e seria dona de 14 empresas fantasmas
09/09/2020 | 15:10
Compartilhar notícia
Reprodução


Shakira continua enfrentando acusações de sonegação de impostos. A cantora foi acusada, pelas autoridades espanholas, de fraude fiscal em 2019, e conforme a investigação prossegue, mais informações contra a cantora são reveladas. Agora, de acordo com o jornal El País, Shakira estaria devendo 14 milhões e 500 mil euros em impostos para a Espanha, o equivalente a 90 milhões de reais!

 

Além disso, a investigação descobriu que Shakira possui 14 empresas fantasmas - sem funcionários ou materiais - em paraísos fiscais, como Ilhas Cayman e Ilhas Virgens. Segundo a publicação, Shakira usaria estas empresas para esconder parte de sua fortuna, e não ser obrigada a declarar o dinheiro para as autoridades espanholas.

 

Um dos exemplos do uso destas empresas fantasmas ocorreu quando Shakira cedeu os seus direitos de imagem para uma das empresas por apenas um dólar. Em outra ocasião, ela teria pago apenas 2% dos lucros de sua turnê Sale el Sol para as autoridades de Luxemburgo - outro paraíso fiscal. O resto do dinheiro teria sido desviado para as Ilhas Virgens, depois Ilhas Cayman, e só depois disso para o bolso da cantora.

 

Durante um dos julgamentos, Shakira chegou a dizer que não vive na Espanha, e portanto não teria a necessidade de pagar os impostos. No entanto, a reportagem do El Pais prova que a cantora passa mais da metade do ano no país, onde mora com o jogador Gerard Piqué e os dois filhos, Milan e Sasha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;