Política Titulo
Presidente da Câmara critica postura dos deputados
Por Da Agência Brasil
23/06/2003 | 17:18
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), descartou nesta segunda-feira a possibilidade do cronograma das reformas constitucionais ser alterado devido à sucessiva falta de quorum registrada nas sessões de segunda e sexta-feira da semana passada.

Segundo João Paulo, sem deputados em número suficiente para garantir a abertura das sessões ordinárias do plenário da Casa, o prazo para encerramento das atividades das comissões especiais não se altera. Ele fez, no entanto, um alerta ao governo, ao lembrar que, como maior interessado na tramitação rápida das reformas, é ele quem precisa manter deputados em Brasília para as sessões realizadas nos dois dias.

"Eu tenho a impressão de que não (prejudica), mas é preocupante, porque o governo precisa colocar deputado aqui para dar número todas as segundas e as sextas. O governo precisa pôr deputado aqui para dar presença nestes dias, senão nós vamos perdendo e cada segunda e sexta sem quorum é um dia de atraso", disse. O prazo para entrega de emendas à reforma tributária encerra-se no próximo dia 26 e, para a reforma da Previdência, dia 3 de julho.

Nesta semana, o foco central da Câmara é a questão da segurança pública. Além de realizar um seminário sobre o assunto, há 17 projetos de lei prontos para serem votados pelos deputados em plenário. Apesar das festas juninas tradicionalmente comprometerem o quorum das sessões nesta semana, João Paulo mostrou-se otimista quanto à presença dos deputados em Brasília. "Nós somos 513. É impossível que 512 deputados, tirando o presidente, estejam envolvidos com fogueiras de São João. Isso é impossível", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;