Cultura & Lazer Titulo
Shopping ABC apresenta nova programação musical
Por Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
15/07/2001 | 17:27
Compartilhar notícia


O guitarrista Daniel Clemente abre nesta segunda-feira, às 12h, a programação musical da segunda quinzena deste mês do Shopping ABC (av. Pereira Barreto, 42, Santo André. Tel.: 4994-0691). O artista apresenta clássicos da MPB e standards de jazz e blues.

O elenco de músicos escalado pelo shopping conta com 15 artistas, que se apresentam diariamente às 12h e às 19h30 na praça de alimentação. O violonista Adolar Marin toca nesta segunda à noite e em mais três datas. No cardápio musical, canções de João Bosco e Djavan, além de composições próprias.

O saxofonista Esteban Pascual inicia na terça, às 12h, sua série de apresentações em que mescla clássicos e contemporâneos de jazz e MPB. Legião Urbana, Marisa Monte, Biquíni Cavadão e Djavan sustentam os shows do violonista Lemme, que toca nesta terça à noite.

Edgard Chermont (sax e flauta) executa músicas de Kenny G, Tom Jobim e Djavan, entre outras. A violonista Suzy Bastos incorpora o repertório de cantoras como Cássia Eller, Ana Carolina e Elis Regina, além de tocar canções de seu CD Pra Você Dançar, que segue a linha pop-rock. O guitarrista Sandro Paulino faz do ecletismo sua filosofia musical: forró, merengue, MPB clássica e samba-reggae.

Reginaldo Frazatto, também guitarrista, prefere autores como Baden Powell, Luís Bonfá, Tom Jobim e Vinicius de Moraes. O repertório da dupla Oscar e Simone (violão e voz) também é variado. Formado por Marina e Renato (voz e guitarra), o Duossom mistura composições clássicas da MPB a músicas pouco conhecidas.

A dupla Luís Carlos e Paulo Renato também aposta no ecletismo. À base de voz e violão, os dois interpretam de Romaria a Espanhola, de Marisa Monte a Jota Quest. Releituras de Elis Regina, Frank Sinatra e Tom Jobim integram as apresentações do tecladista João Paulo Fernandes. O repertório do violonista Nicolau Araújo é nordestino: Alceu Valença, Caetano Veloso, Djavan, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga e Zé Ramalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;