Cultura & Lazer Titulo
SPFW: Simone Nunes resgata o passado em sua coleção
Por Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
27/01/2007 | 16:30
Compartilhar notícia


Simone Nunes resgatou técnicas do passado para sua coleção de estréia na São Paulo Fashion Week A estilista, vinda do Amni Hot Spot, misturou matérias-primas e técnicas artesanais que ficaram meio esquecidos com o surgimento de tantos processos tecnológicos.

Entre os tecidos, cashemere, algodão, lã e seda, em tons terrosos e neutros, no começo da apresentação, davam lugar aos sintéticos e plásticos em cores berrantes. Os vestidos do início, leves e amplos, ganhavam volume com sobreposições de coletes, camisetas ajustadas ao corpo e casacos em matelassê e patchwork.

As camisas tinham volume bufante na manga, na altura do antebraço – o que acontecia também com alguns vestidos. Os casacos em tons sóbrios como cru ou marinho tinham forro mais comprido em vermelho, que destacava a barra da peça.

Capa de crochê aplicada a um dos vestidos lembrava uma pelerine, numa releitura prática, com cara de feito pela avó. As aplicações de patchwork de folhagens e animais davam toque artesanal e delicado à coleção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;