Setecidades Titulo Trânsito
Cruzamento da Lions com a Vergueiro é reaberto

Passagem estava fechada desde janeiro, devido a obras viárias

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
12/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após quatro meses interditado, o cruzamento entre as avenidas Lions e Senador Vergueiro, em São Bernardo, foi reaberto na noite de ontem. A interseção foi bloqueada em janeiro para a construção de viaduto. A liberação irá desafogar o trânsito na Rua Pirapitingui e Avenida Vivaldi, que serviram como alternativa para cruzar o anel viário durante o bloqueio. A Prefeitura deve liberar nos próximos dias o último dos cruzamentos com a Lions, o da Rua Brasil.

Até o início da tarde, funcionários executavam os serviços finais antes da liberação, como pinturas de solo e instalação de sinalização vertical.

Amanhã, as interdições chegarão à Avenida Vivaldi, que passará por recapeamento asfáltico nos trechos entre a Rua Pirapitingui, no sentido Centro, e Uberaba, em direção ao Rudge Ramos. Para evitar congestionamentos, o motorista deve utilizar a Avenida Senador Vergueiro. Não foi dado prazo para a finalização da obra de pavimentação.

A nova pista expressa da Lions deverá ser inaugurada no sábado, após dois meses em obras de rebaixamento. A via terá três faixas em cada sentido, além das duas marginais em ambas as direções. A estimativa da Prefeitura é de que circulem por lá cerca de 40 mil veículos diariamente em cada um dos sentidos. Quando pronta, a avenida deverá diminuir o tempo de deslocamento de quem sai de Santo André e vai para Diadema por meio do Corredor ABD, complexo viário do qual a Lions faz parte. Quem cruza a via em direção ao Rudge Ramos também deverá gastar menos tempo, pois o tempo de vermelho dos semáforos será menor.

SINALIZAÇÃO

Os semáforos do cruzamento entre a Lions e a Vergueiro são adaptados para daltônicos. Os primeiros equipamentos desse tipo instalado na cidade foram na Rua Marechal Deodoro, no início do mês. O sinal possui tarja refletiva que facilita a visualização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;