Cena Política Titulo
De mal com a toga

Na segunda-feira, a Câmara de São Bernardo realizou mais um evento importante.

Do Diário do Grande ABC
20/12/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Na segunda-feira, a Câmara de São Bernardo realizou mais um evento importante. No anfiteatro da Faculdade de Direito, foram entregues honrarias para o delegado Fernando Shimidt de Paula (congratulações) e para o desembargador José Roberto Neves Amorim (título de cidadão benemérito). As homenagens foram de autoria do vereador Tunico Vieira (PMDB). Mas, sempre há outros representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário nessas atividades. O prefeito Luiz Marinho (PT) não compareceu. Porém, enviou seu representante: um inspetor da GCM (Guarda Civil Municipal). A atitude do petista não foi muito bem digerida pelas autoridades do Judiciário paulista que participaram do ato. Não é de hoje que Marinho está descontente com essa classe. Com o julgamento do Mensalão, que condenou muitos ‘companheiros', o prefeito chegou a declarar que os ministros do STF (Superior Tribunal Federal) tinham de voltar a estudar. Ontem, na posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, outros petistas também atacaram o Supremo. Essa relação promete ficar ainda mais turbulenta.

Fast-food na mira

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei do deputado Alex Manente (PPS) que proíbe a comercialização de alimentos acompanhados de brindes ou brinquedos em todo o Estado de São Paulo. A iniciativa visa evitar que as crianças sejam induzidas a consumir os alimentos em virtude do brinquedo. O projeto de lei segue para sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Clone

Na diplomação de Mauá, Donisete Braga chamou insistentemente Ângela Donatiello (mulher do vereador democrata Manoel Lopes) para o seu lado para uma foto. "Vem Ângela", disse, reiteradamente, o prefeito eleito, que já posava abraçado com Manoel. Nada da mulher dar bola. Pudera. Não era Ângela e sim Jane, irmã dela. A semelhança confundiu outras autoridades. O vereador e próximo chefe de Gabinete, Rômulo Fernandes (PT), também cumprimentou a loira como Ângela, secretária de Educação no governo Damo.

Despedida animada

O prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), arrumou um jeito criativo de se despedir da população e apoiadores. O tucano, que encerra oito anos de mandato dia 31, postou no YouTube desenho animado, de 1min31s, em que aparece montando árvore de Natal. No final, sobe a mensagem de agradecimento, ressaltando "dever cumprido". Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=3UjwWI6JCDQ&feature=youtu.be/




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;