Cultura & Lazer Titulo
Site defende o meio ambiente
Por Renata Garcia
Do Diário OnLine
03/10/2001 | 11:04
Compartilhar notícia


A situação urbana representa sérios riscos para o meio ambiente, pois traz problemas como a poluição sonora, a do ar e a contaminação do solo por meio dos lixões, bem como a falta de água e as enchentes em algumas épocas do ano. Com o intuito de melhorar esta situação, o site Arvore.com.br traz um planejamento de arborização urbana, com orientações sobre como plantar uma árvore e também as espécies que encontram-se ameaçadas de extinção.

Na página, o internauta pode ler todas as leis e decretos ambientais e também conhecer as espécies de Palmeiras, árvores de pequeno, médio e grande porte. O site divulga o nome comum da árvore escolhida, o nome científico, o clima, a altura da planta, a família e origem, além de outras informações.

O site tem uma seção com artigos atualizados semanalmente. Os textos são feitos por especialistas, professores e estudiosos da área de meio ambiente. Os internautas também podem contribuir com alguma informação ou opinião sobre os temas expostos.

No link perguntas e respostas, o visitante pode tirar todas as dúvidas relacionadas ao meio ambiente e cuidados com uma planta. Basta apenas enviar um e-mail e consultores especializados responderão às perguntas.

Para os amantes da natureza que gostam de fortes emoções, nada melhor do que a prática de esportes como bóia-cross, rapel, mergulho ou escalada. O site fornece informações sobre diversos esportes relacionados à natureza. A página também fala sobre o turismo ecológico, uma tendência mundial que surgiu especialmente para as pessoas cansadas da poluição das grandes cidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;