Política Titulo
Senador pefelista questiona ida de Amir Lando ao STF
Do Diário OnLine
Com Agências
28/05/2004 | 12:54
Compartilhar notícia


O senador José Jorge (PFL-PE) questionou nesta sexta-feira a ida do ministro da Previdência, Amir Lando, ao STF (Supremo Tribunal Federal) para discutir com o presidente da corte, ministro Nelson Jobim, sobre a constitucionalidade da taxação dos funcionários públicos inativos.

Preocupado com a possibilidade de a corte decretar a inconstitucionalidade da cobrança, prevista na proposta de reforma da Previdência, Lando foi alertar Jobim sobre a perda na arrecadação do Tesouro que a medida provocaria.

José Jorge protestou: "então, os aposentados também podem ir ao Supremo levar seus argumentos."

O STF ainda discute a constitucionalidade (ou não) da proposta. Dois ministros do STF já votaram contra a proposta e dois, a favor. O julgamento foi interrompido por causa de um pedido de vistas do ministro Cezar Peluso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;