Esportes Titulo
Argentina quer dividir organizaçao do Mundial com Chile
Por Do Diário do Grande ABC
13/07/2000 | 11:37
Compartilhar notícia


A idéia da realizaçao conjunta da Copa do Mundo de 2010 pela Argentina e pelo Chile continua fazendo novos adeptos. A ministra de Desenvolvimento Social da Argentina, Graciela Fernández Meijide, apoiou a iniciativa, que já foi respaldada pelos presidentes Fernando de la Rúa e Ricardo Lagos. Fernández Meijide lembrou que o Mundial de 2002 também será realizado por dois países, a Coréia e o Japao.

A ministra ressaltou que os órgaos específicos dos dois países é que irao analisar a viabilidade do projeto. A Alemanha será a sede da Copa de 2006, e para 2010 a Confederaçao Sul-americana de Futebol já prometeu três votos ao Brasil, que também reivindica a realizaçao. O Chile sediou o Mundial em 1962, e a Argentina em 1978.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;