Esportes Titulo
Família decidirá futuro do alemão Matthäus no Atlético Paranaense
Das Agências
07/01/2006 | 08:26
Compartilhar notícia


Apenas um sim separa o técnico alemão Lothar Matthäus do Atlético-PR. O ex-jogador consultará a família neste fim de semana, na Alemanha, para saber se dirigirá o clube paranaense nesta temporada. Se a resposta for positiva, anunciará, na segunda-feira, que é o novo treinador do atual vice-campeão da Libertadores. E assinará contrato de um ano. “Fiquei muito surpreso com a estrutura do Atlético. E eu estou procurando um desafio. Seria uma grande honra para mim trabalhar no país pentacampeão de futebol”, disse Matthäus, ontem, em entrevista coletiva em um hotel de São Paulo.  

O interesse surgiu no início de dezembro. Uma agência esportiva inglesa, que conta com um representante no Brasil, sugeriu o nome do ex-jogador alemão, de 44 anos. Os dirigentes do Atlético prontamente aceitaram a idéia e passaram a negociar. Na quinta-feira, Matthäus desembarcou em Curitiba e ficou encantado com a estrutura do clube. “Vou pensar muito bem e, no início da próxima semana, darei uma resposta ao presidente do Atlético”, promete Matthäus, que já treinou o Austria Viena (Áustria), o Partizan de Belgrado (Sérvia), e a seleção da Hungria.

Europa – Mesmo sem poder contar com o atacante Eto‘o, que disputará a Copa da África, o Barcelona enfrentará o Espanyol, às 17h (horário de Brasília, com Band), pela 18ªrodada do Campeonato Espanhol. Com 40 pontos, a meta é ampliar a vantagem sobre o segundo colocado, o Osasuna (38 pontos). Já o Real Madrid pega o Villarreal, amanhã, às 14h (horário de Brasília), fora de casa. O lateral Cicinho poderá fazer sua estréia com a camisa merengue e ajudar a diminuir a distância de 11 pontos entre o clube madrilenho e o líder Barça. Os jogos da rodada são: Athletic Bilbao x La Coruña, Mallorca x Betis, Alavés x Zaragoza, Osasuna x Racing Santander, Celta x Real Sociedad, Cádiz x Getafe, Sevilla x Málaga e Atlético de Madri x Valencia.

Depois de duas semanas de recesso, o Campeonato Italiano retorna com força total. Destaque para a líder Juventus, que enfrenta o Palermo, às 17h30 (horário de Brasília), fora de casa. A meta da Juve, do volante Emerson, é ampliar a vantagem sobre a Inter de Milão, do atacante Adriano, o vice-líder, que pega o Siena. Os demais jogos da rodada são: Milan x Parma, Reggina x Fiorentina, Cagliari x Udinese, Chievo x Lecce, Empoli x Mesina, Lazio x Ascoli, Sampdoria x Livorno e Treviso x Roma.

Na Inglaterra, equipes pequenas dividirão os holofotes com os gigantes na primeira rodada da Copa da Inglaterra. A partida mais aguardada é a entre Manchester United e o modesto Burton Albion. O técnico do Manchester, Alex Ferguson, prometeu que, em respeito aos torcedores adversários, colocará em campo uma equipe forte e competitiva, e não um grupo de juvenis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;