Internacional Titulo
Tremor nao prejudicará economia grega, diz premier Simitis
Por Do Diário do Grande ABC
08/09/1999 | 17:45
Compartilhar notícia


O violento tremor de terra que afetou terça-feira a cidade de Atenas e sua rgiao norte ``nao influenciará a marcha da economia', afirmou nesta quarta-feira o primeiro-ministro Costas Simitis.

``O susto do tremor é importante, mas a economia está em muito boa situaçao, sua evoluçao é positiva e nao há qualquer razao para que seja afetada' por esse drama, disse Simitis no final de uma reuniao especial de seu gabinete consagrada às conseqüência do sismo.

``Também nao se trata de questionar a adesao da Grécia a euro por causa do sismo', acrescentou a Simitis.

O primeiro-ministro anunciou um pacote de medidas imediatas destinadas a ajudar os afetados pelo tremor de terra.

As famílias afetadas receberao uma quantia de 200.000 dracmas (700 dólares), serao montados acampamentos de barracas de campanha com todas as comodidades necessárias, e inclusive será distribuída uma subvençao para aluguéis temporários.

O estado cobrirá igualmente um terço das necessidades para a reconstruçao ou a reparaçao dos prédios danificados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;