Esportes Titulo
Paulista de basquete terá apenas cinco equipes
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/03/2011 | 07:02
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Na tentativa de aumentar o nível técnico e proporcionar bons jogos, o Campeonato Paulista de Basquete Feminino terá apenas cinco clubes na Primeira Divisão em 2011. Santo André, atual campeão da Liga Nacional, Ourinhos, Catanduva, Americana e Araçatuba disputam o título da competição que começa dia 2.

Segundo Laís Elena, técnica de Santo André, a limitação de times aumentará a competitividade. "Vai ser muito bom porque serão cinco bons times e todos os jogos serão bem disputados e equilibrados. Além do mais, estamos em ano de (Jogos) Pan-Americanos. Em junho a Seleção Brasileira será convocada para treinamento e teremos que dispensar as jogadoras", comenta a técnica.

O regulamento do Campeonato Paulista, que deve ser transmitido pela ESPN Brasil, é bem simples. Os cinco times jogarão em turno e returno e os quatro melhores disputam as semifinais. A previsão é que a competição termine em dois meses.

Enquanto isso, na Segunda Divisão, serão dez clubes na disputa. São Caetano, São Bernardo, Jundiaí, Pindamonhangaba, Presidente Vesceslau, Ribeirão Preto, Taubaté, São José dos Campos, Piracicaba e Caieiras lutam por duas vagas na elite em 2012.

REFORÇO ANDREENSE

Atual campeão da Liga Nacional, o Santo André manteve as principais jogadoras para o Campeonato Paulista e ainda trouxe reforços.

Nádia, pivô que foi pré-selecionada para defender a Seleção Brasileira no Mundial de 2010 e a ala Jaqueline, quarta maior pontuadora da Liga Nacional com média de 15 pontos por jogo, são as caras novas da equipe. As duas jogadoras estavam em São Caetano.

Em contrapartida, o time de Laís Elena perdeu três jogadoras que estavam na reserva. A armadora Paula Pacheco, a ala Tayara e a pivô Fabiana Santos deixaram o clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;